Há três possibilidades:
Recebemos milhares de avaliações de nossos usuários, e tentamos mostrar as que melhor refletem as opiniões da comunidade Yelp. As demais avaliações são acessíveis a partir de um link na parte inferior da página de perfil de cada empresa, mas elas não entram para a contagem de avaliações ou classificação por estrelas da sua empresa.
Esta abordagem é muito diferente de outros sites que tendem a apresentar discursos impetuosos de qualquer pessoa. Fazemos o máximo para cultivar uma comunidade de usuários que contribuem ativamente com um conteúdo confiável e útil.
Nós usamos um software automatizado, desenvolvido pelos nossos engenheiros para recomendar avaliações da comunidade Yelp. O software analisa dezenas de sinais diferentes, incluindo várias medidas de qualidade, confiabilidade e atividade no Yelp. Acima de tudo, ele está procurando por pessoas que estão intrinsecamente motivadas a compartilhar a vasta gama de experiências ricas e detalhadas que eles têm todos os dias com as empresas locais. Em média, o nosso software recomenda cerca de três quartos das avaliações que são enviadas para o site.
Há uma série de razões pelas quais a avaliação não pode ser recomendada. Por exemplo, a avaliação poderia ter sido colocada por um usuário menos ativo, ou pode parecer um conteúdo inútil ou impróprio. Algumas dessas avaliações são falsas (como as que são escritas do mesmo computador) e algumas sugerem algum tipo de influência (como as escritas por um amigo do proprietário), mas muitas são avaliações reais de clientes reais que nós simplesmente não temos muito conhecimento. E portanto, não podemos recomendar.
Não. O nosso software de recomendação trata exatamente anunciantes e não-anunciantes da mesma forma. Você vai encontrar muitos dos anunciantes Yelp com avaliações negativas, e muitos não-anunciantes com uma classificação de cinco estrelas em qualquer lugar.
Além disso, não há nenhuma relação entre o momento em que uma avaliação é recomendada e quando uma empresa decide - ou se recusa a - publicar: as avaliações podem serem ou não recomendadas por dias, semanas ou até mesmo meses depois de terem sido escritas, e o seu amigável representante de vendas do Yelp, não tem nenhuma influência sobre quando isso venha à acontecer.
Não há nenhuma relação entre avalaiações e anúncios Yelp ou do processo de venda de anúncios no Yelp.
Não importa o quanto você tentar, você não poderá agradar à 100% das pessoas, 100% do tempo. Avaliações negativas são inevitáveis - e absolutamente normal - faz parte do negócio. Nós também recebemos.
Ao mesmo tempo que é importante encontrar motivos em suas avaliações (ex: as pessoas continuam falando que o pão está velho ou que um determinado empregado é mal educado), você não deveria prestar muita atenção nas avaliações de outros usuários. A maioria dos usuários do Yelp estão procurando chegar a um consenso entre todas as avaliações que são lidas, em vez de aceitar o "evangelho" de qualquer avaliação. Por isso, você deveria fazer o mesmo.
Claro, que você sempre pode entrar em contato com o avaliador ou responder publicamente, mas fique avisado que responder às críticas com uma outra crítica, na maioria das vezes poderá prejudicar você.
Nós não tomamos partido em disputas, então a sua melhor opção seria entrar em contato com o avaliador ou postar uma resposta pública a fim de esclarecer qualquer mal-entendido. Se é evidente que a avaliação viola as nossas Diretrizes de Conteúdo (ex: o avaliador descreve claramente uma experiência de segunda mão ou usa um insulto racial), você pode reportar a avaliação para trazê-la à nossa atenção.
Não, você não deveria pedir a seus clientes para postar avaliações no Yelp.
Por um lado, a maioria das empresas tendem a pedir a seus clientes mais felizes para escrever avaliações, não para os infelizes. Estas avaliações auto-selecionadas contam apenas parte da história, e não achamos isso justo para os consumidores. Nós preferimos ouvir de pessoas da comunidade Yelp que são inspiradas a falar sobre suas experiências sem o incentivo de um empresário.
Por isso, você não deve se surpreender se o nosso software não recomendar as avaliações que você pediu para os seus clientes escrever. Sua melhor opção para obter alta qualidade e avaliações imparciais sobre o seu negócio, é proporcionar ao cliente uma experiência memorável e surpreendente - isso não é o mesmo que pedir a seus clientes para postar no Yelp.
Aqui estão algumas possíveis explicações:
Nosso software de recomendação é executado diariamente, de modo que os resultados podem também mudar diariamente. Às vezes, você verá situações em que um avaliação é recomendada ou não recomendada há dias, semanas ou até meses após ser inicialmente publicada. Por exemplo, o nosso software de recomendação pode pegar novas informações que faz um avaliador parecer mais confiável do que parecia inicialmente. O inverso também acontece. Às vezes, as informações que temos sobre um avaliador cresce obsoleta ou está incompleta, de modo que o software pode levar isso em consideração também.
O ponto importante aqui, é que o nosso software de recomendação rotineiramente produz resultados diferentes em dias diferentes, com base nas informações que é alimentado.
Nós licenciamos informações básicas de empresas provedoras de dados de terceiros que reúnem este tipo de informação a partir de registros públicos e de outras fontes. Nós também obtemos informações fornecidas pelos nossos usuários, que são generosos o suficiente para corrigir a informação que temos, ou nos informam sobre um novo lugar que acabou de abrir na esquina. Por favor, nos informe caso alguma informação esteja desatualizada!
Os consumidores têm o direito de falar sobre o que eles gostam (e não gostam) sobre uma refeição que eles comeram, um encanador que eles contrataram, ou uma lavagem de carro que eles receberam. Nós não removemos cadastros de empresas, então sua melhor opção seria a de interagir com seus fãs e críticos, e ouvir o que eles têm a dizer.
Não. Você não pode nos pagar para remover ou reorganizar suas avaliações ruins - é muito simples. Vale a pena ressaltar algumas balanços adicionais que criamos no sistema: entre outras coisas, a nossa equipe de vendas não tem os privilégios administrativos de simplesmente remover uma avaliação ruim para um anunciante. Da mesma forma, as pessoas que têm esses privilégios, não tem nada a ver com o departamento de vendas e também não são recompensadas com base no desempenho de suas vendas.
Existem muitas empresas sobre "gestão da reputação" que dizem que trabalham com o Yelp para remover suas avaliações negativas ou que podem aumentar seus votos... (com certeza!) por um preço. Se você está se perguntando se estas empresas estão dizendo à verdade, a resposta é simples: Não, elas não podem. Nunca houve uma quantia de dinheiro que possa ser oferecida - ao Yelp ou à terceiros - para controlar as avaliações.
Se alguém entrou em contato com você oferecendo algo nesse sentido, gostaríamos de obter os detalhes, para que possamos impedir que isso acontece com outras pessoas. Por favor, entre em contato para nos enviar as informações.
Finalmente, como já foi dito anteriormente, a melhor estratégia para uma gestão da reputação, é de fornecer um excelente serviço ao cliente, e responder com diplomacia aos seus avaliadores.
De maneira alguma. A ordem da avaliação não pode ser manipulada e é determinada pela Classificação Yelp, nossa metodologia de classificação padrão que apresenta as avaliações mais utéis para os usuários. Por exemplo, a primeira avaliação mostrada de uma empresa será aquela que reflete a classificação média da empresa. Essa metodologia é aplicada para todas as empresas, patrocinadas ou não.
Estes atributos diferenciados são votados por usuários que avaliaram a empresa. Eles podem mudar ao longo do tempo à medida que mais pessoas avaliam a empresa e dão mais votos. Os atributos mais diferenciados que nós mostramos no cadastro comercial (se a empresa aceita cartões de crédito ou oferece acesso para pessoas em cadeiras de rodas) pode ser definido pelo proprietário da empresa, se ele/ela se inscreveu para uma Conta Comercial gratuita.
"As pessoas nos adoram no Yelp" é um programa que oferece um adesivo e uma carta de recomendação dos fundadores do Yelp a empresas que se qualificam com base em sua história e classificação no Yelp. Os adesivos são enviados uma vez por ano para todas as empresas que se qualificam. O fato da empresa anunciar ou não no Yelp não influencia na sua elegibilidade para receber o adesivo "As pessoas nos adoram no Yelp".
Ninguém gosta de receber uma avaliação negativa, e é pior ainda se você achar que ela viola os seus direitos legais. Mas um bom advogado lhe dirá a verdade: processos por difamação são notoriamente caros e difíceis de ganhar. E pior ainda, eles são públicos. Podemos mostrar inúmeros exemplos de ações imprudentes que prejudicaram uma empresa mais do que ajudaram. E você não chegará muito longe envolvendo o Yelp na disputa, pois o Yelp apenas atua como qualquer outro fórum, onde as pessoas podem compartilhar seus pontos de vista. (A lei é bem clara neste ponto, mas você pode confirmar estas informações com um advogado). Haverá raros casos em que será necessário tomar medidas legais, mas na maioria dos casos, você não vai conseguir o que você está procurando, processando alguém que lhe deu uma avaliação negativa.